Escolhas


Em um certo momento, Deus teve uma idéia: criar um ser parecido com Ele, mas que viesse de Sua mais nova obra prima: a Terra. Sendo assim, desceu do Seu trono e foi à Terra, para mais esse trabalho. No momento em que pisou na Sua criação, olhou para os lados, à procura de um material para compor esse ser.
Olhou as plantas e pensou: “Hum, não! Acho que não ficaria bom a partir disso!”. Olhou as águas e pensou “Também não ficaria muito bom!”, e continuou a vasculhar, tentando achar algo que realmente se encaixasse. Após um longo tempo de procura, sem êxito, suspirou e abaixou a sua cabeça, pensativo.
Foi quando se deparou com seus pés. Eles pisavam em algo que, até o momento, o Criador não havia notado: o barro. Com um sorriso de felicidade no rosto, ajoelhou-se e começou a modelá-lo da maneira em que havia planejado.
Ao término, levantou, ficou observando, parado, com a mão ao queixo; pensou “está faltando algo”, e continuou a olhar até que surgiu a idéia: “Já sei!”.
Deu um sopro na sua obra e nela colocou Sua vida.
Sua obra, que foi chamada de homem, enfim abriu os olhos...
***

Os meus olhos abriam-se, a luz ofuscou-me por certo tempo. Levei minha mão aos olhos para protegê-los da luminosidade. Mas, após algum tempo de adaptação àquele lugar, resolvi abaixar a mão e começar a discernir o que eu via em frente.
Quando meus olhos finalmente conseguiram focar, percebi primeiro, não a sala em que eu estava, mas que não estava sozinho; um homem me acompanhava.
PRIMEIRA REAÇÃO: Espanto:
- “Quem é você?”
Ele me respondeu, com um sorriso no rosto, mas sua resposta deixou-me mais confuso:
- “Sou seu Criador!”
Comecei a olhar em minha volta, sem prestar atenção no que ele falava. Estávamos em uma sala cheia prateleiras, e nessas prateleiras vários vidros, de cores diferentes, de tamanhos diferentes, de espessuras diferentes; enfim, cada um era singular.
SEGUNDA REAÇÃO: Dúvida:
- “Onde realmente nós estamos?”
Voltei a falar com o homem, que continuava a me olhar.
Novamente ele falou, mansamente:
- “Cada resposta virá ao seu tempo, não tente apressar as coisas; estou aqui para te convidar a uma caminhada.”
Ele fez um gesto com a mão para caminharmos, e assim fizemos; ele estava um pouco mais a frente, e se distanciando. Naquele momento, eu tinha notado algumas coisas.
Olhando mais de perto aqueles frascos, em silêncio, a cada um que eu olhava, me intrigava mais ainda. “O que será tudo isso?”, era a única coisa que vinha em minha mente. Foi no momento em que eu cheguei mais perto das estantes, para olhar detalhadamente, que notei nomes em cada um dos frascos: “qualidades, defeitos, características,...".
Assustei-me quando aquele homem voltou a falar:
- “Então... você já entendeu o que são todas essas coisas?”
- “Exatamente, não! Pelo o que eu vi são qualidades e defeitos...”, Falei.
- “São escolhas!”, Ele interrompeu.
- “O que você quer dizer com escolhas?”
- “Estou te dando a chance, e para todos os próximos, de escolherem suas qualidades e defeitos. Aqui está tudo aquilo que você pode ser, depende apenas da escolha certa. Existem qualidades, que aparentemente o seu frasco é feio, torto, mas por dentro, ele é lindo e precioso, e vice-versa os defeitos. Pense, reflita, olhe e tenha calma, para não escolher algo errado.”
- “Se eu entendi direito, tenho que escolher agora?”
-“Sim, filhinho!”, falou, rindo.
- “Mas... e se escolher algo errado, eu poderei trocar?”, perguntei.
- “Você já viu algum pai negar algo a um filho?! ... rsrs”.
- “Só mais uma pergunta: quanto tempo eu tenho para ficar nesse lugar?”
- “Leve o tempo que precisar, pois este lugar não está nada distante de você; na verdade, ele é o seu interior.”, Ele falou.
Abaixei minha cabeça, em direção ao meu peito, pensando: “Meu interior? Como assim?”. Tentei questioná-lo a respeito disso, mas ele não estava mais ali. Mesmo não o vendo, conseguia sentir que, de alguma forma, ele estava ali, ao meu lado.
Olhei para aquela sala, as prateleiras, os frascos.
Respirei fundo, calmamente.
Dei meu primeiro passo.
Estiquei minha mão, e comecei a escolher...

0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Todos os direitos reservados.